sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Infinitus



Ainda uma terceira parte relativa ao Infinitus:

O que a nossa amiga Paula Castro faz para ajudar a enfrentar o Stress:

A Paula dedica-se a Actividades Artesanais, o trabalho com as mãos para chegar ao espírito. Dá cursos de bordados, crochet, pinturas, etc....

Falou-nos de cor: as pessoas necessitam encontrar a sua cor, para depois se poderem exprimir e encontrar-se consigo próprias.

Disse-nos a Paula que muitas vezes chegam com "uma ideia" do trabalho que querem empreender, mas saem com algo totalmente diferente, cheio de cor, cheio de elas mesmas.

Deixou-nos um conselho: nunca trabalhar com branco ou cru quando fazem crochet. A razão: se a pessoa trabalhar para a casa (onde o branco ou o cru ficam bem) não chegarão a acabar o trabalho. Todavia, se descobrirem a "sua cor" a obra em mãos voa e no fim a pessoa sente-se completa e realizada.

A Paula contou-nos experiências de pessoas que entraram com problemas graves de depressão, cancro, ansiedade, crianças com défice de atenção, etc. No fim saíram mais relaxadas, realizadas e com os problemas menos agudizados.

Foi surpresa para alguns estas actividades, local e culturalmente consideradas femininas, serem frequentadas por elementos masculinos.

De recomendar vivamente o "Atelier da Paula", em Santa Maria de Lamas, na praceta junto ao Lar de 3ª Idade (passo a publicidade).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.